Blog Pró-criança

01 fevereiro 2019 Unidade Coelhos

Unidade Coelhos promove colônia de férias para cerca de 100 jovens

A Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança iniciou o atendimento aos jovens com mais uma edição da colônia de férias. Na última semana de janeiro, os beneficiários participaram de oficinas especiais que misturaram brincadeira com aprendizagem, preparando os alunos para o início das atividades marcado para o próximo dia 4 de fevereiro.

De acordo com o coordenador pedagógico da Unidade Coelhos, Kennedy Augusto, cerca de 100 crianças e adolescentes participaram de oficinas de artes como, por exemplo, confecção de fantoches, customização de roupas e auto-maquiagem. Houve também atividades de raciocínio lógico e contação de histórias.

“A colônia de férias tem o objetivo, além de oferecer o lazer, de fazer com que os beneficiários comecem a conviver entre eles, ajudando na interação. A iniciativa também proporciona que alunos de um curso possam conhecer e fazer atividades que oferecemos em outros cursos, por exemplo, um jovem do judô na colônia pode aprender artes”, explicou.

A colônia de férias foi encerrada com um aula-passeio no Jardim Botânico do Recife. No local, os jovens puderam conhecer diversas espécies de plantas e animais e aprender sobre a importância da preservação ambiental.

 

Icone comentário Deixe seu comentário