Blog Pró-criança

11 fevereiro 2020 Unidade Piedade

Unidade Piedade abre 135 vagas em cursos profissionalizantes

Com 20 anos de atuação e mais de 4.000 jovens capacitados para o mercado de trabalho, a unidade do Movimento Pró-Criança em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, está abrindo 135 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.

As oportunidades são para moças e rapazes de 15 a 21 anos que buscam qualificação nas áreas de artes gráficas, auxiliar administrativo e informática.

Interessados devem comparecer à unidade do Pró-Criança em Piedade munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, a matrícula deve ser feita acompanhada de um responsável legal que também deve apresentar cópias dos documentos pessoais.

Além disso, é necessário entregar cópias da declaração de vínculo escolar ou de conclusão do ensino médio, e duas fotos 3×4.

O polo do Pró-Criança em Jaboatão fica na rua José Maia Bezerra, número 10, na comunidade Dom Helder Camara, bairro de Piedade. O prédio da ONG está localizado próximo à Escola Municipal José Rodovalho.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de fevereiro, das 8h às 16h, no setor psicossocial da instituição. As aulas terão início a partir do dia 10 de março.

Cursos

As aulas na Unidade Piedade do Pró-Criança acontecem duas ou três vezes por semana, dependendo do curso e do turno escolhido pelo jovem. A entidade oferece a possibilidade de fazer a qualificação profissional pela manhã ou no período da tarde.

A formação em artes gráficas terá duas turmas com habilitações diferentes. Pela manhã, o curso formará os alunos na área de serigrafia, à tarde a capacitação será voltada para o ensino da encadernação. Para os dois grupos, as aulas serão nas terças, quartas e quintas.

Nesses mesmos três dias da semana, ocorrerão os encontros dos educandos matriculados no período matutino do curso de auxiliar administrativo. Para os optarem pela turma da tarde as aulas serão de terça a sexta.

Os inscritos no curso de informática terão aulas duas vezes por semana, nas terças e quartas. Para essa qualificação foram abertas duas turmas pela manhã e uma no período vespertino.

Todos os alunos terão direito a fardamento e alimentação também gratuitos. Outras informações pelo telefone (81) 3474.8979.

Confira a lista de cursos

Artes Gráficas
Serigrafia – de terça a quinta das 8h às 11h20
Encadernação – de terça a quinta das 13h15 às 16h20

Auxiliar Administrativo
Terças e quartas das 8h às 9h50 ou das 10h às 11h20
Terças, quartas, quintas e sextas das 13h15 às 16h20

Informática
Terças e quartas das 8h às 9h50 ou das 10h às 11h20
Terças e quartas das 13h15 às 16h20

Icone comentário Deixe seu comentário