Blog Pró-criança

31 janeiro 2020 Unidade Recife Antigo

Unidade Recife Antigo abre 290 vagas em cursos gratuitos

A Unidade Recife Antigo do Movimento Pró-Criança abre, nesta segunda (3), o período de inscrições para novos alunos. Estão sendo oferecidas 290 vagas em cursos gratuitos de balé clássico, dança popular, judô, percussão e instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico).

Podem se inscrever crianças a partir dos 7 anos até adolescentes com 17 anos de idade, de acordo com a faixa etária de cada curso. Para garantir a vaga, os educandos devem comparecer à unidade do Pró-Criança acompanhados de um responsável munidos de cópias dos documentos pessoais de ambos, como RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, é necessário também entregar cópias da declaração de vínculo escolar, registro de nascimento e cartão SUS do jovem. A coordenação da instituição solicita ainda uma foto 3×4 e a informação do Fator RH da criança ou do adolescente.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de março no setor psicossocial do polo do Pró-Criança no Recife Antigo que fica no Espaço Maria Helena Marinho, na rua Vigário Tenório, 134. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 16h. O telefone da unidade é o (81)3425.4451.

Aulas

As aulas das turmas 2020.1 começarão no dia 9 de março. Os encontros no Pró-Criança ocorrem duas vezes por semana com turmas nos turnos da manhã e da tarde.

Além da formação no curso escolhido pelo jovem, a entidade também oferece atividades de letramento, encontros com psicólogos e catequese. Todos os educandos recebem fardamento e alimentação também gratuitos.

Oficinas

A unidade do Pró-Criança no Recife Antigo promove a partir de terça (4) oficinas de dança, música e artes plásticas voltadas para o tema do Carnaval. Poderão participar das formações os educandos veteranos e novatos da ONG.

Os minicursos ocorrerão pela manhã e à tarde até o dia 18. Nessa data os alunos farão um grande cortejo carnavalesco acompanhados pelo grupo de maracatu da instituição, a partir das 14h.

“Assim que o jovem for inscrito ele já pode começar a frequentar a nossa unidade participando das oficinas. É uma forma para que o aluno comece a se adaptar e conheça melhor a instituição antes do início dos cursos, em março”, explica a gestora da unidade, Milena Ligório.

Confira a lista de cursos, número de vagas e a faixa etária de cada um:

Percussão
100 vagas
Faixa etária: 7 a 17 anos

Balé clássico
50 vagas
Faixa etária: 7 a 11 anos

Balé clássico e Dança popular
50 vagas
Faixa etária: 12 a 17 anos

Judô
50 vagas
Faixa etária: 7 a 11 anos

Instrumentos de corda
40 vagas
Faixa etária: 12 a 17 anos 

Icone comentário Deixe seu comentário