Blog Pró-criança

26 setembro 2018 Unidade Recife Antigo

Unidade Recife Antigo promove intercâmbio com músicos belgas

O Espaço Maria Helena Marinho – Unidade do Movimento Pró-Criança no Recife Antigo – recebeu, segunda-feira (24), a visita dos músicos belgas Wouter Vandenabeele e Katrien Van Remortel. Como parte do Projeto de Intercâmbio Cultural –Aliança Brasil e Bélgica, os estrangeiros conheceram a história e o funcionamento da ONG.

Os músicos também participaram de um momento de interação com os alunos de música da Unidade Recife Antigo por meio de um workshop de música. À tarde, Wouter Vandenabeele e Katrien Van Remortel apresentaram um concerto para os jovens e os colaboradores da unidade.

“As pessoas querem integrar-se, conhecer, aprender a nossa cultura e de como precisamos estar abertos para recebermos com vontade o que as outras culturas têm para nos oferecer. Deste modo, surgiu a ideia do Projeto Intercâmbio Cultural –Aliança Brasil e Bélgica que propõe a promoção da troca cultural entre a cultura belga e a cultura produzida em Pernambuco”, explica a idealizadora da iniciativa, Chris Nolasco.

Icone comentário Deixe seu comentário